Shampoo Seda Pureza Refrescante

3/18/2013

Apesar do meu cabelo ser meio ressecado, de vez em quando eu gosto de fazer uma limpeza mais "profunda" no couro cabeludo, pois eu uso muito sérum e leave in que podem deixar resíduos nos fios, e o acúmulo destes resíduos resultaria em cabelos pesados, oleosos e sem vida. Eu gosto muito do shampoo amarelo da Johnson's, mas eu estava querendo um shampoo que limpasse mais, pensei em comprar um anti-resíduos, mas eu vi algumas resenhas do Shampoo Pureza Refrescante da linha Pró-Natural da Seda e, apesar de eu não ser muito fã dos produtos da Seda, resolvi apostar nele porque na pior das hipóteses eu perderia R$ 5,00.


Segundo a Seda:
O Shampoo Seda Pro-Natural Pureza Refrescante remove todos os resíduos e purifica os fios, deixando a sensação do frescor por mais tempo. Possui extratos naturais de Cítricos e Chá Verde e ativos adstringentes que limpam os fios e ajudam a controlar a produção da oleosidade excessiva do couro cabeludo. Indicado para cabelos oleosos.
Apesar da Seda falar que ele remove todos os resíduos, eu não o classificaria como um anti-resíduos. Ele realmente limpa muito bem os cabelos, mas não é tão abrasivo quanto um anti-resíduos seria. Ele na verdade é um shampoo pra ser usado diariamente POR QUEM TEM CABELOS OLEOSOS. No meu caso, eu prefiro usá-lo uma vez por semana como um pré-shampoo.

Ele é completamente transparente e tem cheiro de chá com fundo cítrico (eu acho), durante a lavagem ele produz muita espuma e espalha com facilidade. O cabelo fica realmente muito limpo e um pouco ressecado, o que já era de se esperar de um shampoo pra cabelos oleosos, mas não muito, nada que uma hidratação não resolva. Este shampoo é uma excelente alternativa para quem está precisando controlar a oleosidade dos cabelos mas não pode ou não quer usar um anti-resíduos. No meu cabelo ele tem sido ótimo, como eu já disse ele é meio ressecado, mas não completamente. É que na verdade, meu cabelo é mais ressecado nas pontas, e um pouco oleoso na raiz (como é típico dos cabelos ondulados) e este shampoo tem me ajudado muito a equilibrar isso, porque ao mesmo tempo que ele controla a oleosidade da minha raiz, ele não piora o ressecamento das pontas do meu cabelo. Portanto, é claro que eu recomendo muito este shampoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página