Banho de creme de tutano da Bioextratus

3/20/2013

Eu já havia lido algumas resenhas do Banho de creme de Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité da Bioextratus, resolvi comprar por curiosidade. Faz mais ou menos um ano que eu comprei esta máscara e ela já está no finzinho. Eu não lembro se paguei 13 ou 16 reais, mas foi mais ou menos isso. Optei pela máscara de 250g porque eu não sou muito chegada aos potões, a menos que seja de uma máscara que eu ame muito. O que a Bioextratus diz:
Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité, proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento. Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.
Banho de creme Tutano, Ceramidas e manteiga de Karité da Bioextratus

Este banho de creme é uma máscara nutritiva e é recomendado para quem tem cabelos ressecados. Possui uma textura bem consistente, do tipo que não cai do pote de jeito nenhum. Tem uma cor bem amarela, o cheiro não é dos melhores mas também não é dos piores. Eu gosto de olhar os ingredientes dos produtos de cabelo porque isso me ajuda a selecionar melhor o que realmente é bom, é claro que eu não entendo tudo, mas dá pra entender algumas coisas, e olhando os ingredientes desta máscara eu vi que tem dois tipos de parabenos na fórmula, para quem não sabe os parabenos são uma família de conservantes muito usados por serem baratos e fáceis de sintetizar, mas eles podem oferecer riscos à saúde segundo alguns estudos. Para entender isso melhor, sugiro que você leia esta matéria publicada no site Vila Mulher que fala melhor sobre o assunto. O que eu não entendo é como uma marca de uma vibe natureba como a Bioextratus pode usar este tipo de ingrediente nos seus produtos, mas enfim, vamos em frente.
Banho de creme Tutano, Ceramidas e manteiga de Karité da Bioextratus
Por ser bem concentrada, não é preciso usar muito produto, uma moeda de um real é suficiente para espalhar em todo o cabelo, além disso a máscara espalha super fácil e desembaraça os fios muito bem. Na embalagem diz para deixar agir por 10 minutos, mas eu já percebi que quanto mais tempo eu deixo a máscara agindo no cabelo, melhor é o resultado, por isso eu costumo deixar uns 30 minutos.
Depois de seco, o cabelo fica macio e brilhante, mas nada muito extraordinário, ela também ajuda a controlar o friz, não posso dizer se ela realmente reduz as pontas duplas porque eu mal tenho pontas duplas pois estou sempre usando leave in e sérum nas pontas já para evitar isso, mas eu acredito que ela ajuda a prevenir.
Eu gostei da máscara, o único ponto negativo dela é possuir parabenos na fórmula, e é por isso que eu não compraria novamente, acho que não devemos ser neuróticos mas quando se trata de saúde todo cuidado é pertinente.

2 comentários:

  1. amei essa dica...seguindo seu blog meu cantinho é http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Recomendo esse link sobre parabenos: http://www.cosmeticaemfoco.com.br/2008/02/o-problema-com-os-parabenos.html

    ResponderExcluir

Curta nossa página