Cera nutritiva de unhas e cutículas da Granado

1/19/2013

Acho que todo mundo que tem acesso à internet e aos blogs de beleza já deve ter ouvido falar da linha Pink da Granado, que já virou vício entre as meninas que resolveram parar de arrancar as cutículas, aliás parece que virou moda esse negócio de largar o alicate, e graças a Deus eu também fui influenciada por esta onda e há um ano que não arranco minhas cutículas e posso dizer com segurança que foi uma das trocas mais inteligentes que já fiz, pois minhas unhas nunca estiveram tão saudáveis. Digo que foi uma troca porque ao parar de arrancar minhas cutículas eu tive que trocar o alicate por hidratante, e foi assim que conheci o primeiro produto que comprei desta linha: cera nutritiva de unhas e cutículas que, segundo a Granado, foi "Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso".
Cera nutritiva de unhas e cutículas e unhas da granado
Eu comprei a minha numa farmácia e paguei 13 reais e alguns centavos. Há uns nove meses que eu a tenho e apesar dela já ter o fundo aparecendo, ainda vai demorar muito pra acabar, pois ela rende demais!!!! A textura dela é firme, de uma cera mesmo e você tem que esfregar o dedo pra que ela dê uma esquentadinha e "derreta" e aí você passa nas unhas e cutículas massageando. Quem mora em regiões mais frias talvez não goste muito dela, pois no frio ela fica muito dura e é meio difícil de usar, mas como eu moro no Nordeste isso não é problema.
textura e efeito nas unhas
Ela é ótima pra carregar na bolsa, mas não é tão prática quanto as canetinhas (que eu ainda não tenho) pois tem que usar os dedos para aplicar, e pra quem lida com documentos isso provavelmente será um ponto negativo. Ela é absorvida rapidamente e a hidratação que ela proporciona é moderada. Eu na verdade acho que ela é mais indicada para complementar a hidratação, ela ajuda a manter a hidratação mas sozinha não faz milagre. Outro dia minha unha tava muito ressecada e eu fui usá-la e ela não deu conta. Então eu estou usando-a durante o dia em conjunto com o bepantol (que eu uso à noite). O cheiro é aquele típico da linha, eu gosto.
Enfim, eu gostei desta cerinha, porque do modo como eu a utilizo ela tem sido ótima. Como eu já disse, sozinha ela faz nada de extraordinário, mas é um ótimo complemento de uma hidratação mais potente e previne o ressecamento das cutículas. Tem um excelente custo-benefício porque o preço é barato ela dura muito, então vale muito à pena e eu recomendo sem hesitar.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página